Miss e Mister Melhor Idade 2013 - Bairro Vista Verde - São José dos Campos/SP - apoio: SAVIVER
________________________________
Miss e Mister Melhor Idade 2013
são moradores do Bairro Vista Verde
Dna. Dirce e o Sr. Paulo Gehm, são os vencedores do Concurso "Melhor Idade - 2013"
PARABÉNS!!!...Vencedores do Miss e Mister Melhor Idade de S.J.Campos moram no Bairro Cidade Vista Verde
Eleitos no dia 27 de agosto (terça-feira) Miss e Mister Melhor Idade São José dos Campos 2013, os aposentados Dirce de Castilho, 69 anos (Rua Buenos Aires) e Paulo Gehm, 72 (Rua Cidade de Santiago), vivenciam a fama merecida e repentina.
O evento, realizado pelo Fundo Social da Solidariedade e pela Secretaria Municipal de Promoção Social, aconteceu naCasa do Idoso Sul, no Bosque dos Eucaliptos, e contou com a presença de mais de 500 pessoas.
Agora, o casal recebe o apoio de amigos e familiares para se prepararem para a etapa estadual do concurso, agendada para ocorrer no dia 23 outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Em entrevista, ao jornal O VALE eles comentaram, com muita alegria, o assédio das pessoas, a reação dos amigos depois da vitória, a sensação de estar na passarela e algumas curiosidades de suas vidas.
Miss - Sra. Dirce Castilho
“Resolvi viver e agora quero ser feliz cada vez mais”.
Quando a aposentada Dirce de Castilho, 69, viu aquele vestido longo azul-turquesa, com detalhes dourado nas mãos de uma moça, dentro de uma loja, teve a certeza de que o queria de qualquer jeito. “Licença, você vai levar?”... “Acho que não, respondeu a moça”... “Então eu vou!”, disse Dna. Dirce, pois tinha certeza de que iria fazer sucesso com aquele lindo vestido, que lhe caiu como uma luva.
Assim, a Miss Melhor Idade 2013 aumentou a sua coleção de vestidos que conta com cerca de dez longos. Acostumada a se arrumar sozinha, encarar os holofotes e os "flashes" é fichinha.
“Gosto de me sentir bonita e bem vestida. Eu me sinto bem na passarela. Fico tranquila diante de tudo isso”, afirmou a aposentada que já tinha sido eleita Miss Melhor Idade 2007.
Vida. Há alguns anos, Dirce nem imaginava que um dia seria Miss. “Fui criada na roça; eu era muito caipira, essas coisas nem faziam parte do nosso imaginário”, disse a aposentada.
Parte de uma família composta por dez irmãos, seis homens e quatro mulheres, a aposentada pegava pesado no trabalho.
“Eu ajudava a carregar caminhões de tijolos. Era uma vida muito difícil”, conta.
“E depois eu casei. Meu marido era ciumento, não gostava que eu saísse muito.”
Com o fim dos 35 anos de casamento, Dirce resolveu colocar em prática todos os seus sonhos. “Resolvi viver. Fiz amigos, gosto muito de dançar, passei a frequentar a Casa do Idoso Leste, terminei o segundo grau; fiz a faculdade da Terceira Idade e quero mais!”
Desfile. Apesar de gostar de fotografar e ser filmada, Dirce nem imaginava que ganharia. “Tinha muita candidata bonita e com vestidos bem trabalhados. Mas, o importante para mim era participar”, disse.
De fato, os jurados tiveram bastante trabalho. Na primeira etapa do concurso, houve um empate entre Dirce e Maria de Lourdes Couto, 66 anos.
“Eu achei desde o início que ela ganharia. Quando falaram que houve um empate, pensei ‘legal, fiquei em segundo’. Até que começaram a anunciar os nomes. Foi uma gritaria só nos bastidores”, diverte-se.
Para a etapa estadual, a aposentada faz mistério. “Só digo que vou usar um dos meus vestidos. Qual deles? surpresa!!!”
Mister - Sr. Paulo Gehm
“Só queria mostrar que, apesar da idade, ainda estamos vivos”.
“Por que você não se candidata ao concurso Mister Melhor Idade?” Bastou essa questão, feita por um colega da Casa do Idoso Leste, para aguçar o aposentado Paulo Gehm, 72 anos. “E por que não?...”
E o que no início era como uma brincadeira deu mais certo do que ele imaginava.
“Eu só topei desfilar para mostrar àqueles que já tem idade e para os que ainda vão chegar lá que nós estamos vivos! Que é possível sonhar, realizar e ter vida nessa idade”, afirmou Gehm, que pratica hidroginástica toda semana.
Consultoria. No preparo para o desfile, o aposentado contou com a ajuda de sua mulher, Genair, 58 anos, mais conhecida como “Gê”.
“A minha mulher ficou no meu pé por causa da roupa. Fazia quase dez anos que eu não visto um terno. Então, resolvemos casar o blazer com a gravata e deu certo”, disse.
Para completar o look escolhido, sua inseparável bengala. “Tenho uma tendinite patelar que incomoda muito, e uma hérnia de disco grave. A bengala me ajuda fisicamente. Mas, acabou sendo um charme extra”, afirmou Gehm.
Timidez. Ao contrário da Miss, quando o aposentado pisou na passarela, os holofotes o assustaram.
“Nunca tive essa tendência de subir no palco até por causa da minha criação simples. Então, a quantidade de flashes e os celulares e câmeras apontados para o palco foi um desafio. Eu me senti um pouco tímido. Mas a gente tem de encarar, né?”, ri.
Na manhã do dia seguinte, o telefone não parava de tocar. “Eram os meus amigos e familiares. Todo mundo ligando e dando os parabéns. Estou bastante feliz”, disse Gehm.
Etapa. Para a próxima etapa, na Capital, só uma coisa é certa: a Genair decidirá a melhor roupa. “Sem dúvida, tudo tem de passar por sua aprovação”, diverte-se.
Aliás, os amigos já estão preparando uma caravana para acompanhá-lo a São Paulo. A Casa do Idoso Leste estará em peso no desfile, para prestigiar e torcer pela Dna. Dirce e pelo Sr. Paulo Ghem, no Concurso Miss e Mister Melhor Idade do Estado de São Paulo.
Paula Maria Prado I São José dos Campos
28 de agosto de 2013
______________________