A Saída Temporária do Dia das Crianças vai beneficiar 2.243 presos do complexo prisional de Tremembé a partir desta quinta-feira (8). O benefício é concedido pela Justiça a presos que apresentam bom comportamento e que cumprem pena no regime semiaberto.
Nesta quinta-feira (8), 1.867 internos do presídio Edgard Magalhães Noronha, o Pemano de Tremembé, e 74 da penitenciaria Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra, a P-1, foram liberados às 8h. Na sexta-feira (9), a partir das 6h, será a vez de 125 detentas deixarem a unidade Feminina 2.
Já no sábado (7), o benefício será concedido a 177 homens da penitenciária Doutor Augusto César Salgado, a P-2 de Tremembé - onde estão presos que têm direto à saída, os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos, o jornalista Pimenta Neves e o ex-promotor Igor Ferreira da Silva.
Os presos beneficiados deverão retornar até às 17h da próxima terça-feira (13). Além do Dia das Crianças, os detentos têm direto a saídas na Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal e Ano Novo. Se não retornarem até o horário determinado, serão considerados foragidos e perdem o direito ao benefício do regime semiaberto.
Segurança
De acordo com a Polícia Militar, o policiamento ostensivo e preventivo será reforçado a partir desta quinta-feira e terá apoio do canil do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep), do helicóptero Águia, Rádio Patrulha, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Polícia Rodoviária Federal. Serão realizadas ações de ponto de bloqueio nas entradas e saídas de Tremembé, Taubaté e Pindamonhangaba. Em vista do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, a PM ainda irá realizar uma operação específica na sexta-feira.
“Vamos acompanhar a saída e reforçar o policiamento nas entradas e saídas e bairros próximos ao complexo prisional para que tudo ocorra bem. Estamos trabalhando com efetivo maior nas ruas”, disse o tenente Marcos Tadeu Gonçalves de Souza.
______________________